NK | Escritório de contabilidade SP

Brasileiros trabalham o dobro do que nos anos 70 e 80 para pagar impostos Para pagar todos os impostos do ano, a gente tem que trabalhar de 1º de janeiro até o fim de maio.

NK Contabilidade

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

impostos-nk-contabilidade

Phelipe Siani, São Paulo, SP

Edição do dia 06/05/2015

07/05/2015 02h33 – Atualizado em 07/05/2015 14h54

A população brasileira trabalha atualmente o dobro do que trabalhava para pagar impostos nos anos 1970 e 1980, disse um estudo divulgado na quarta-feira (6).

No começo de maio já é possível contabilizar: para pagar todos os impostos do ano, a gente precisa trabalhar de 1º de janeiro até o fim de maio. Até tem uns países onde o morador tem que ralar mais para dar conta de todos os tributos, como a Dinamarca, a França, a Suécia e a Noruega… só que os serviços públicos nesses países são muito melhores do que os nossos.

Quer entender por que que a gente precisa trabalhar tanto para pagar os nossos impostos? Porque 45% do valor da TV vão para o governo. Do outro lado, no computador, o mouse, por exemplo, tem 40% de impostos. O tablet, 39% de tributos. Aí você coloca a mão no bolso, pega seu celular e descobre que no valor dele tem 33% de tributos. Muitas coisa? Realmente é, mas saiba que videogame tem 72% de impostos.

E a lista de sustos é gigantesca. Mais de um terço do preço que se paga pela roupa que a gente compra no shopping não é roupa, é imposto. A garfada no sabão em pó que usamos para dar uma lavada nela é ainda maior. Perto do que se dá para o governo quando se quer prevenir os mosquitos. Um percentual que assusta quase tanto quanto o Aedes aegypt.

Um pouquinho menos de impostos tem a geladeira. Já as frutas que guardamos dentro dela têm bem menos, 12%. Abaixo dos 20% também está o cafezinho para pelo menos poder terminar o almoço de um jeito um pouco menos indigesto.

“Ao invés de darmos uma pena ao governante que aplica mal o dinheiro público, se aumenta a carga tributária justamente como um prêmio para aquele que mal geriu o dinheiro público”, diz Gilberto Luiz do Amaral, presidente do Conselho IBPT.

Fonte: Jornal da Globo

Lorem ipsum dolor sit amet

Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipiscing elit. Quisque faucibus ex sapien vitae pellentesque sem placerat. In id cursus mi pretium tellus

Lorem ipsum dolor sit amet

Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipiscing elit. Quisque faucibus ex sapien vitae pellentesque sem placerat. In id cursus mi pretium tellus

Lorem ipsum dolor sit amet

Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipiscing elit. Quisque faucibus ex sapien vitae pellentesque sem placerat. In id cursus mi pretium tellus